domingo, 18 de maio de 2014

Vidas passadas

Até há poucos minutos ignorava o tema da pelastra que Alexandra Solnado foi convidada a proferir na Assembleia da República. Só agora soube que era «sobre a forma como "as memórias de vidas passadas podem interferir no estado actual da saúde das pessoas".» Será para isto que pagamos aos deputados? Duvido que estes senhores tenhem tido vidas passadas.

Vale a pena ler a fonte da minha informação (Maria Teixeira Alves, no Corta-fitas):

«Nem o melhor guião do Woody Allen, nos tempos áureos, se lembraria de tal coisa. Li de relance, em nota de rodapé na SIC, que Alexandra Solnado foi convidada a participar nas Jornadas da Saúde, que estão a decorrer na Assembleia da República, para falar aos deputados sobre a forma como "as memórias de vidas passadas podem interferir no estado actual da saúde das pessoas". Alexandra Solnado iria falar aos deputados, imagine-se, "de uma experiência de 12 anos de tratamento de doentes com a regressão a vidas passadas e através da limpeza de memórias". I Beg Your Pardon?! Quem terá sido a alminha que se lembrou de a convidar? Lembrei-me daquele filme do Woody Allen que a mãe lhe aparece nas nuvens...

De facto, não há nada melhor do que pagarmos aos deputados da nação para irem ouvir palestras sobre "vidas passadas". Ainda pensei que seria um sentido de humor elevado que levaria a trazer às jornadas da saúde as doenças da mente. Mas enfim. Não me quero meter com a metafísica. Mas aproveito para reproduzir uma piada de Woody Allen: Ele copiou no exame da metafísica, olhou para a alma do colega do lado.

O cancelamento da palestra de Alexandra Solnado só a surpreendeu a ela, parece-me!»

Pois a mim o cancelamento também me surpreendeu. Se foram capazes de a convidar, porque diabo tiveram o bom senso de cancelar?

Sem comentários: