domingo, 6 de outubro de 2013

Sobreviver sem net

Uma "falha técnica" da linha da PT obrigou-me a estar 5 longos dias sem telefone fixo e sem internet. A falta de telefone fixo não foi grave, principalmente depois de ter pedido o reencaminhamento das chamadas para o telemóvel, mas 5 dias sem net significou não ter acesso aos meus e-mails, não poder tirar aquelas dúvidas que o Google e a Wikipédia ajudam a esclarecer num instante (por exemplo, saber o nome da mãe do profeta, o que me pode salvar a vida se o centro comercial que eu visitar for atacado por integralistas islâmicos), nem poder visitar o Facebbok e os meus blogs preferidos. 5 dias sem net não é viver, é sobreviver. Claro que ainda há poucos anos vivia perfeitamente sem net, e, andando mais anos para trás, até vivia bem sem televisão, mais para trás ainda vivia e considerava-me feliz sem telefone em casa. As necessidades mudam conforme os nossos hábitos e quando obtemos uma nova comodidade parece-nos impossível viver sem ela. Felizmente volto agora a ter acesso à minha net e posso tentar pôr em dia os temas que não pude comentar por falta de meios.

Sem comentários: