sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Maria Luís Albuquerque

Depois do notável discurso para a apresentação do OE2014, claro, bem explicado, sem tecnicismos, adequado à situação, Maria Luís Albuquerque teve uma entrevista na SIC em que mostrou, além da mesma clareza nas respostas, também o seu lado humano. Temos ministra! Afinal a demissão de Vítor Gaspar foi boa, embora não no sentido dos que a desejavam e que a festejaram.

Toda a gente diz que o Governo explica mal as medidas duras que toma. Não é a minha opinião, como espectador atento e contribuinte que quer saber para que é que contribui, as explicações têm-me parecido suficientes, mas decerto, quando tanta gente, não só da oposição mas também dos partidos da maioria ou próxima deles afirma o contrário, sou eu que estou enganado. E ao ouvir a Ministra das Finanças tenho de reconhecer que explicou as opções tomadas, embora breve e sucintamente, melhor do que é costume ouvir-se.

Sem comentários: