sábado, 20 de julho de 2013

Ana Gomes na France 24

Durante um agradável passeio pela Baixa ontem, depois de visitar o Cais das Colunas, apinhado de turistas e onde se ouviam muitas e variegadas línguas, fui admirar a estátua de D. José, agora limpa e finalmente livre de andaimes. Perto da estátua vi ao longe o que me pareceram dois fotógrafos profissionais, com máquinas assentes em tripés. Ao aproximar-me, vi que estavam a filmar uma conversa entre um jovem louro e uma senhora vestida de branco. Mais perto ainda reparei, com algum espanto, que a senhora era a eurodeputada Ana Gomes, que estava a ser entrevistada em inglês e que quem filmava eram um jornalista e uma jornalista, envergando esta uma camisola com “France 24” escrito nas costas. Ana Gomes ao vivo é mais baixa e até atarracada (e mais despenteada) do que parece na televisão. Como de costume falava pelos cotovelos, mas à distância que eu estava só compreendia uma ou outra palavra. Da parte do entrevistador consegui ouvir uma pergunta que incluía as palavras “too much austerity”, mas a resposta escapou-me completamente. Calculei que o resto da conversa seguisse o mesmo tom e decidi afastar-me e continuar o meu passeio. À noite, na TV, Ana Gomes, mais maquilhada e bem penteada, vestia o mesmo vestido branco e, desta vez, falava português, mas o assunto continuava a ser “too much austerity”.

Sem comentários: