segunda-feira, 25 de março de 2013

Desacordo no acordo 2

Puseram na minha caixa do correio um prospecto de propaganda de uma firma de artigos eléctricos que convidava a obter mais informação num sítio da www. Como o assunto me interessava, lá fui ao dito sítio. Falava em "detetores de movimento", artigo (quer dizer "detectores de movimento") de que eu queria mais informação. Como havia um rectângulo para escrevermos a palavra que queríamos pesquisar, escrevi "detetores", respeitando a ortografia da referência no sítio web, embora desrespeitando a minha vontade de nunca usar o acordo ortográfico. Como resposta obtive a informação de nada ter sido encontrado. Fiquei confuso: Como era possível terem "detetores" na lista de artigos e depois não encontrarem na informação de pormenor? Tentei então pesquisar "detectores" e eis que apareceu a informação requerida. Esta situação é apenas um pequeno exemplo da confusão que o acordo veio trazer.

Sem comentários: