terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ai aguenta, aguenta

Depois de ver a grande azáfama em vários centros comerciais e supermercados, depois de um lauto almoço para que fui amavelmente convidado num bom restaurante onde havia clientes à espera que vagassem mesas, depois de ver as reportagens sobre as festas e comemorações de passagem do ano em diversos pontos do País, depois de saber que, embora a maioria tenha passado o ano em casa, ainda muita gente foi a festas e viajou para outras paragens, a conclusão para mim só pode ser uma: Será que o País aguenta mais austeridade? "Ai aguenta, aguenta!" Claro que isto não quer dizer que todos os portugueses, todas as famílias, todos os negócios vão aguentar. Há quem não aguente, há quem precise de ajuda para aguentar. Sei que há e conheço exemplos. Até na minha família tenho desemprego. Eu próprio tive e vou ter mais cortes e terei de adaptar o meu orçamento. Mas estou convencido que a maioria ainda tem margem para estas adaptações. Apesar de tudo, ainda não atingimos os limites. Esperemos que a situação não venha a ser tão dramática que de facto não se possa aguentar mais. Este é o principal voto para 2013.

Sem comentários: