sábado, 29 de outubro de 2011

Mudança da hora

O blog astro.pt lembra que esta madrugada mudamos para a hora de Inverno. Ainda se discutem as vantagens e os inconvenientes desta mudança e da que tem lugar em Março para voltar à hora de Verão - conforme os casos, desfasagem do relógio biológico, crianças que são obrigadas a ir para a escola ainda com pouca luz, trabalhadores que chegam a casa já noite cerrada, poupança de energia, etc. - mas para mim o caso é outro.
A mudança de hora irrita-me muito, quer a de Março quer a de Outubro, não por dormir menos ou dormir mais nem por anoitecer cedo ou ter de me levantar antes do nascer do Sol, mas simplesmente porque hoje em dia na minha casa, como em qualquer casa moderna, existem muitos relógios que têm de ser acertados à mão. Só os computadores e a ZON Box acertam a hora automaticamente. Além destes tenho os relógios de pulso (meu e da minha mulher), dos telemóveis, das mesas de cabeceira, do telefone, do gravador de DVDs, dos ares condicionados, do fogão, do carro e ainda vários relógios de parede. Para poupar trabalho há alguns (carro, ares condicionados e fogão) que deixo sempre na hora de Verão, o que me poupa trabalho, mas pode dar origem a confusões. Com isto tudo vou necessitar amanhã de manhã muito tempo e muita paciência a acertar relógios. Será que mais ninguém se queixa do mesmo?

Sem comentários: