sábado, 6 de março de 2010

Sócrates e Teixeira dos Santos: confirma-se a clivagem

Já começava a quase duvidar do meu faro para detectar clivagens políticas. Ter-me-ia enganado quando pensei que o PM e o Ministro das Finanças tinham visões diferentes sobre a aplicação da Lei das Finanças Regionais depois da catástrofe da Madeira? É que não consegui detectar qualquer referência ao evidente desajuste entre os dois governantes em qualquer órgão de comunicação. Mas, apesar dos meus fracos conhecimentos dos meandros da política, a minha dúvida não passou do "quase"; continuei a confiar mais em mim do que nos media. Pelos vistos fiz bem:
Hoje, tive o prazer de ver no Sol de ontem a confirmação da minha tese. A notícia, ou melhor, o comentário, vem na secção Sol... e sombra:
«Teixeira dos Santos» [na sub-secção "sombra"]
Quando Sócrates e dirigentes do PS já haviam assumido meter na gaveta a polémica lei das Finanças Regionais, devido à calamidade que atingiu a Madeira, veio reacender a discussão sobre o tema e garantir que não o retirava de cima da mesa. Um inexplicável passo em falso que acabou com Sócrates a tirar-lhe o tapete e a desautorizá-lo. O peso político do ministro das Finanças vai desaparecendo a cada dia que passa.»

Sem comentários: