sexta-feira, 24 de abril de 2009

Julguei que o Bloco apelava ao voto no PS e no PSD!

É verdade. Julguei que o Bloco apelava ao voto no PS e no PSD! Ao ver o cartaz de campanha do BE, por baixo de "Porreiro, para quem, pá!" li distintamente: "Quem nos meteu na crise que nos tire dela ". É certo que ia a guiar, o que diminui o tempo que podemos gastar a decifrar cartazes, mas a minha mulher leu o mesmo. Pensei: "Que frase infeliz. É certo que os responsáveis pela crise deveriam ser responsabilizados e não deixaria de ser justo obrigá-los a resolver a situação, se fossem capazes disso, o que parece cada vez mais duvidoso. Mas dito assim, é um verdadeiro apelo ao voto no PS e, na óptica do BE, também no PSD, o que não era de certeza o que o BE pretendia."
Afinal, lendo melhor (pela net, bem sentado à minha secretária, sem necessidade de dar atenção ao trânsito) verifico que a frase do cartaz é: "Quem nos meteu na crise não nos tira dela", exactamente o oposto do que eu tinha pensado ler.

1 comentário:

Fátima disse...

Eu também li a primeira versão que refere, e depois a segunda.
Estou convencida que existiram dois cartazes, provavelmente a mensagem 'vote PS ou PSD'deve ter passado inadvertida e tiveram de substituir o texto.
Isso ou estamos com visões...


Fátima